#47 Tattoo -Tatuagem de borboletas

#47 Tattoo -Tatuagem de borboletas
22/02/2013
      Logo que terminei a frase pensei em colocar borboletas como se uma  tivesse escrito no meu braço.

     Borboletas  possuem diversos significados nas diferentes culturas. Mas está sempre associada aos processos de:
Mudança
Metamorfose
Transformação
Viagem
Libertação
Morte e Renascimento...
        Ela está relacionada à Alma, ao Espírito, ao Sopro Vital – à individualidade que possuímos enquanto seres.
        A borboleta nasce lagarta. Rasteja pelo chão e conhece o mundo sob esta perspectiva. Vive desta forma até que seja chamada pela Natureza e compelida a iniciar o processo em busca de si mesma e de seu estado final.
          Envolve-se numa pupa, torna-se crisálida e fica alheia ao mundo, voltada para si mesma, sofrendo transformações físicas que a prontifiquem para o momento de saída do casulo e a nova vida a seguir.
          Luta para sair do casulo. Suas asas, ainda enrugadas, não lhe permitem o vôo imediato. De repente aprende a voar e passa a ver o mundo sob uma nova perspectiva: enxerga o chão, onde outrora viveu, agora de cima. E aprende novamente a lidar com seu novo ambiente, já neste momento, apropriada do céu e da terra.
          A trajetória de nossa vida pode ser comparada ao processo da borboleta. Nascemos com certas características, passamos por situações que nos propiciam aprendizado e lapidação do nosso estado e estamos sempre em busca de nos tornarmos melhores – voando em todas as direções com asas multicoloridas.
Fonte:http://devaneiosemetamorfoses.blogspot.com.br/2007/11/o-significado-da-borboleta.html


Comentários