#62 Tattoo - Tatuagem de laço

Tatuagem de laço
 31/03/2013
       Sempre que vou postar uma tattoo busco pesquisar o seu significado para apresentar junto aos meus trabalhos um pouco das curiosidades que estão por trás de uma tattoo. Vou aprendendo junto com vocês e a tattoo de laço tem o seu significado.




        Existem vários tipos e modelos de tatuagens de laço, e elas têm sido muito procuradas por mulheres ultimamente.
       As tatuagens de laço geralmente são feitas por mulheres e principalmente nas pernas, pulso, nuca, ombros e, às vezes, nos seios e no cóccix.
       Para muitas pessoas, o significado da tatuagem de laço é que a pessoa tatuada esteja “embrulhada para presente” e que represente algo bom e especial.Outro significado é a representação da luta contra o câncer de mama e o HPV (câncer do colo do útero), devido ao fato dos laços cor-de-rosa serem o símbolo das campanhas contra essas doenças. O laço pode ser tatuado por mulheres que sobreviveram a esses cânceres ou que tenham algum familiar ou amiga que já sofreu ou sofre por tais doenças, demonstrando solidariedade.
         Os laços também podem ter significado de “forget me not knot”, ou um “nó contra o esquecimento”, simbolizando uma lembrança para deixar no passado.
         Os laços também podem ser tatuados apenas pela estética, por serem meigos e delicados.
Artigo por: Paula Sacoman
Fonte:http://maistatuagem.com.br/significados/laco/

Comentários