# 69 Tattoo - Tatuagem de ramo de flores

Tatuagem de ramo de flores
21/04/2013
                As flores são símbolos da juventude, vitalidade, vida nova e vitória sobre a morte. As damas de honra levam flores nos casamentos como um sinal de feminilidade e de fecundidade. As tatuagens de flores podem enfatizar uma ou todas estas características. Acima de tudo, as flores significam amor.                    

             Para os hindus, o jasmim branco é a flor que mais representa o amor. Na China, é a peônia, e no Irã, azeitonas silvestres. Tatuagens de flores, embora às vezes tidas apenas como femininas, também podem ser usadas por homens. Conhecer um pouco a respeito de outras culturas pode ser interessante na hora de escolher um tipo de flor para tatuar, assim você aumentará o leque de opções e poderá se surpreender com a grande variedade de significados: Flores brancas: na maioria das vezes, representam a inocência, mas também podem representar a morte. Flores vermelhas: geralmente significam vitalidade, mas também podem simbolizar derramamento de sangue. Flores azuis: simbolizam devoção, mas também algo secreto. 

AS CULTURAS E SUA RELAÇÃO COM AS FLORES                 

                A flor de lótus e o lírio são símbolos importantes no Oriente e a rosa no Ocidente. O lótus tem um papel importante na cultura indiana e chinesa, sobretudo, quando se tratam das tradições budistas. Desenhos de flores havaianas são uma tradição muito popular em tatuagens, principalmente o hibisco, que é uma flor muito bonita encontrada nas cores vermelho ou amarelo, com algumas pétalas que protegem a semente em seu interior. Esta tatuagem é quase tão popular quanto a de rosa.
Fonte: http://www.mundodastatuagens.com.br/significados/flor/     

  Minha cliente quis ramos de flores subindo em seu corpo. Ela me trouxe um desenho e adaptamos para ela assim se portando exclusivo dela.



Comentários