# 70 Tattoo - Tatuagem de trevo da sorte

Tatuagem de trevo da sorte
30/04/2013

                O trevo de quatro folhas é um símbolo bastante conhecido em todo o mundo, apesar de ser raro e muito difícil de encontrar. Há uma diferença entre o trevo comum e o de quatro folhas, já que o primeiro possui apenas três folhas e é bem mais fácil de ser encontrado. 
                    Por ser tão raro, encontrar um trevo de quatro folhas acabou se tornando um símbolo e um sinal de sorte, e, por isso, muitas pessoas o desejam. Além disso, mesmo que não seja em forma de planta, as pessoas gostam de carregar consigo a imagem do trevo, seja em roupas, acessórios, ou mesmo tatuagens.
 A SIMBOLOGIA DO TREVO 
                   Cada folha do trevo de quatro folhas tem um significado em especial. 
Observe: 
A primeira folha do trevo representa a esperança
A segunda folha representa a fé.
 A terceira folha representa o amor.
 A quarta folha representa sorte. 
                  Em relação às tatuagens de trevos de quatro folhas, normalmente elas contêm o significado escrito dentro do trevo ou na borda externa de cada folha. Outras ideias para estas tatuagens podem incluir o trevo com inscrições das palavras fé, esperança, amor, e sorte embaixo do trevo. 
                  Em média, em 10.000 trevos apenas um com quatro folhas é encontrado. E daí vem a ideia de que quem o encontra é “afortunado“. A tatuagem de trevo de quatro folhas pode ser feita em uma variedade de estilos e tamanho.
 A HISTÓRIA DA TATUAGEM DE TREVO
                  O trevo foi considerado séculos atrás como algo sagrado pela maioria das culturas celtas antigas. O trevo sempre foi popular e acabou se tornando o símbolo da Irlanda, representando a cultura celta e do país por séculos. Se você for descendente de irlandeses, poderá considerar fazer esta tatuagem. 
                 O duende é um personagem popular na Irlanda e também em todo o mundo. Você certamente já ouviu falar das histórias famosas e fábulas sobre esses seres mágicos que se originaram nas culturas irlandesas.
                  O duende irlandês é frequentemente associado aos trevos de quatro folhas, e muitas pessoas associam os dois desenhos na hora de fazer uma tatuagem. Tanto o trevo quanto o duende de boa sorte. 
TIPOS DE TATUAGENS DE TREVO 
                A tatuagem de trevo permite diversos estilos. Quem deseja um desenho mais discreto pode fazer um pequeno trevo em locais como: nuca, pulso, bíceps, próximo ao umbigo, etc. A tatuagem pode ser apenas um contorno discreto ou contar com preenchimento em verde. Quem deseja uma tatuagem maior poderá combinar o trevo com outro desenho, como o duende, palavras, desenhos tribais, flores, etc. Por ser uma imagem sem muitos detalhes, permite a combinação com diversos outros elementos.

Fonte: http://www.mundodastatuagens.com.br/significados/trevo/

Minha cliente fez no pulso.

Comentários